sábado, janeiro 28, 2012

Comidinhas rápidas


Hoje, sábado...e de última hora alguns amigos te ligam e dizem estar indo na sua casa ou até aparecem sem avisar, vamos dar dicas de algumas comidinhas que você pode fazer sem ficar um tempão na cozinha e arrasar com pratos que provavelmente seus amigos não conhecem e vão adorar!

Fizemos num esquema de tempo de preparo para que fique fácil iniciar e finalizar a tempo de agradar a todos; no final os ingredientes necessários.

1 hora antes:
Misture a pasta de amendoim com o leite condensado e distribua em diversos recipientes de sobremesa e reserve.
Em uma panela coloque o creme de leite e aqueça, antes de levantar fervura coloque a barra de chocolate (quebrada em pedaços), e misture bem até que todo o chocolate tenha derretido e misturado ao creme de leite, na sequência cubra o creme feito com o leite condensado e amendoim e leve na geladeira.

30 minutos antes:
Disponha as bolachas em uma assadeira, e monte na seguinte ordem, bolacha, fatia de tomate, uma colherzinha de café de atum, 1/4 da fatia de queijo e orégano salpicado e reserve.

15 minutos antes:
Com o forno pré aquecido, coloque a assadeira com as mini pizzas em fogo baixo (apenas para derreter o queijo).
Bruschetta
Pique os tomates e a cebolinha e coloque em uma vasilha, tempere com sal e separe, fatie o pão italiano e monte as bruschettas, colocando o tomate picado sobre a fatia algumas folhinhas de manjericão fresco e regue um pouco de azeite (se quiser polvilhe queijo parmesão), ponha em um prato.

Na hora da chegada:
Retire a assadeira com as mini pizzas do forno, ponha em um travessa e disponha para os convidados e também as bruschettas, depois que todos estiverem satisfeitos, sirva os potes de sobremesa que já estará no ponto perfeito para agradar a todos.

Se desejar, pode oferecer também aos seus amigos um mix de sementes (amendoim, castanha do caju torrada e salgada, salgadinhos pequenos tipo presuntinho), com uvas passas e damasco picado, fica muto bom!

Ingredientes


Mini Pizzas (Pizza de "pobre")
1 pct. de bolacha Água e Sal
1 lata de atum ao natural (sem óleo)
2 tomates médios (fatiados)
cerca de 5 fatias de queijo prato ou mussarela




   


Bruschetta
   1 pão tipo italiano
   4 tomates médios (picados)
   folhas de cebolinha
   folhas de manjericão fresco
   Azeite e sal a gosto



Pudim Amendoim X Chocolate
1 pote de pasta de amendoim (tipo Amendocrem)
1 lata de creme de leite (sem soro)
1 lata de leite condensado
1 barra de chocolate meio amargo




Nenhum comentário:

Postar um comentário